Recomendo antes que você dê uma olhada neste artigo:

http://formataropc.com/como-instalar-os-drivers-os-segredos/


Para Reverter/Desinstalar/Atualizar um Driver:


Clique com o botão direito do mouse em cima de "Meu Computador" > Propriedades ou pressione a tecla Win (aquela com o logotipo do Windows perto da tecla Espaço) junto com a tecla Pause/Break e na barra esquerda clique em Gerenciador de Dipositivos (2º item). Ou também abra o Menu Iniciar (ou pressione Win) > Painel de Controle > Hardware e Sons > Gerenciador de Dispositivos (abaixo de Dispositivos e Impressoras). Se não encontrar desta forma, você pode também pressionar a tecla Win+R, daí aparecerá uma caixa de diálogo do Executar. digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e pressione Enter.


você encontrará os dispositivos que estão conectados (ou não) ao computador. Os ícones que estiverem com Interrogação ou Exclamação são os que estão com conflito ou não foram reconhecidos. Estes você deve reinserir nas portas USB (externa) ou SATA (interna) para tentar reinstalar automaticamente.


Caso você vá desinstalar e reinstalar novamente um teclado ou mouse por exemplo, você deve entrar em alguma das opções (Teclado ou Mouse) e com ele selecionado há um ícone abaixo da barra de menus de uma tela de um PC com um X vermelho em cima. Nele você pode desinstalar o dispositivo (é a mesma coisa de clicar em cima do ítem com o botão direito do mouse e Desinstalar).


Feito isso, você deve retirar o dispositivo conectado à máquina e conectá-lo novamente. (Pode ser em outra porta.)



Para Instalar ou fazer Backup de Drivers:


Caso nenhum dos métodos mencionados anteriormente funcione, você também pode tentar instalar com um programa de terceiros como o Driver Max, Slim Drivers, Driver Easy ou DriverPack Solution.


Recomendo o uso do DriverPack Solution, pois ele tem um algoritmo mais desenvolvido para busca e instalação/backup de drivers com precisão (ele também faz o backup gerando um arquivo executável - .exe - para instalação automática na máquina). A versão completa permite que você grave-o em uma mídia ou unidade de armazenamento com todo o pacote disponível para instalação offline (não necessita de internet), permitindo que você faça instalações dos drivers de redes (conexão ethernet/wireless), por exemplo, para continuar o processo de instalação/atualização online (após conectado a uma rede com acesso à Internet).


Nota: O Backup de Drivers do DriverPack Solution só funcionará na máquina em que foi gerado, pois o hardware precisa ser igual para instalação correta.


Você pode acessar a área de downloads do site Formatar O PC a partir deste link: http://formataropc.net/pd/ferramentas/

senha para acesso é: 123456


Obs.: Evite instalar drivers genéricos, pois isto pode danificar seu sistema. Procure sempre por drivers oficiais de seus respectivos desenvolvedores, instalando-os diretamente dos sites oficiais dos fabricantes da máquina ou peça(s)/dispositivo(s).


Abraços!